Diário da Serra
Diário da Serra

GREVE GERAL – Falta de resposta do governo leva IFMT a paralisar atividades

Rosi Oliveira / Redação DS 03/04/2024 Educação

Categoria aguardava resposta até dia 29 de março

Recomposição salarial para 2024 é uma das pautas

Em busca de reestruturação das carreiras de docentes e técnico-administrativos e a recomposição salarial para 2024, professores e técnicos administrativos do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) em Tangará da Serra entram em greve geral a partir da próxima segunda-feira, dia 8 de abril, em aderência ao movimento nacional do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe).

A confirmação foi feita pelo diretor do Campus Avançado do IFMT, Gilcélio Peres.

No Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva a paralisação inicia nesta quinta-feira, dia  4 de abril, e em São Vicente, já a partir desta quarta-feira, dia 3. A decisão foi tomada após diálogo com Governo Federal, que sinalizou responder as solicitações da categoria até o dia 29 de março, o que não ocorreu até esse momento.

No entanto, teriam sido informados pela ministra do Planejamento, Simone Tebet, que a pauta seria atendida em maio, o que segundo o presidente do Sinasefe MT, Ivo da Silva, não é o desejo dos servidores.

“Não queremos essa resposta em maio! Estamos disputando recursos que constam no excesso de arrecadação do Governo Federal. Esperar até maio vai acarretar em iniciar uma negociação onde esse excesso de arrecadação já possa estar comprometido”,

disse Ivo, ao se pronunciar em um vídeo no qual conclama a categoria a participar para pressionar o governo a atender as solicitações pontuadas pela categoria.

Até o momento, a suspensão das atividades tem prazo indeterminado. (Com informações RD News)

Diário da Serra

Notícias da editoria