Diário da Serra
Diário da Serra

LEITURAÇÃO - Festival de Leitura Itinerante promete encantar crianças

Assessoria 12/04/2024 Educação

Projeto “Leituração”, em formato de circuito e festival de leitura itinerante

Educação

Nos próximos dias 21 e 22 de abril, a cidade de Tangará da Serra receberá o projeto “Leituração”, um festival de leitura itinerante que promete encantar o público, estimulando o gosto pela literatura. Com uma programação diversificada, o evento é voltado para as crianças e conta com atividades como contação de história com o ator e palhaço Jean Alves, apresentação teatral feita pela trupe do Grupo Dynamis, Pintura Facial, além de sorteio de livros.

A atividade se dará em dois dias e terá três sessões. No domingo, dia 21 de abril, as atividades acontecerão das 9h às 10h30 e das 15h às 16h30, no Bosque Municipal, um ambiente natural que se tornará ainda mais encantador com as narrativas e brincadeiras trazidas pelo festival. Já na segunda-feira, dia 22 de abril, a terceira sessão está marcada para acontecer das 09h às 10h15, na Biblioteca Pública Municipal.

É um evento gratuito e aberto a todos que desejam participar. A ideia de fazer três sessões é justamente ampliar o acesso ao que iremos oferecer neste projeto. O Bosque é um ponto em que muitos pais levam seus filhos para passear, seja pela manhã ou a tarde. E quanto a Biblioteca, nada mais justo que as nossas crianças saibam que existe um ambiente em nossa cidade, onde os livros estão disponíveis para leitura”, afirmou Wagner Lili Sebastião, produtor cultural idealizador do “Leituração”.

O projeto “Leituração”, em formato de circuito e festival de leitura itinerante, é uma realização do Edital Estevão de Mendonça, em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e o Governo de Mato Grosso.



Diário da Serra

Notícias da editoria