Diário da Serra
Diário da Serra

QUER SE PROFISSIONALIZAR? – Senac-MT abre mais de 100 vagas para cursos em Tangará

Senac-MT / Assessoria 02/04/2024 Educação

Instituição abre inscrições para 829 vagas em diversos cursos

Oportunidades em nove cidades de MT

O mês de abril começa repleto de oportunidades no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT). A instituição abre inscrições para 829 vagas em cursos profissionalizantes na capital e em Rondonópolis, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra, Primavera do Leste, Barra do Garças, Água Boa e Colíder.

Há qualificação nas áreas de comunicação, tecnologia, vendas, gestão, beleza, eventos, hospedagem, idiomas, vestuário, saúde e segurança com diferentes níveis de escolaridade e idades mínimas para matrícula, entre 14 e 18 anos. Mas crianças e pré-adolescentes de 10 anos estão aptos à formação em ‘Informática Básica Teens’.

São 55 turmas disponíveis à população e a duração dos cursos varia de uma semana e meia até aproximadamente dois anos. As aulas começarão nos próximos dias.

“A educação é um pilar fundamental para enfrentar os desafios do mercado de trabalho e o Senac se destaca por oferecer um leque diversificado de capacitações, contribuindo para a formação de mão de obra qualificada e apta a atender às demandas do comércio de bens, serviços e turismo”, acrescenta o presidente do Sistema Comércio de Mato Grosso Wenceslau Júnior.

Cuiabá concentra o maior número de vagas abertas. No total, são 191. Logo em seguida, vêm os municípios de Tangará da Serra e Sinop com 118 e 115 chances de qualificação, respectivamente. Algumas turmas oferecidas são de ‘Design de Sobrancelha com Henna’, ‘Excel Básico e Avançado’, ‘Técnicas de Depilação’, ‘Técnico em Administração’, ‘Atendimento Humanizado em Serviços de Saúde’, ‘Gerência de Loja’, ‘Manicure e Pedicure’ ‘Liderança Coach’ e ‘Cuidador de Idoso’.

Vagas abertas também em Sorriso (88), Rondonópolis (87), Colíder (82), Primavera do Leste (74), Água Boa (40) e Barra do Garças (40).

Diário da Serra

Notícias da editoria