Diário da Serra
Diário da Serra

INCENTIVO A CIÊNCIA – Prefeitura realiza 1ª Mostra de Iniciação Científica

Julia Ribeiro / Assessoria 26/03/2024 Educação

Os interessados devem se inscrever até o dia 21 de abril

Apresentações acontecerão no dia 5 de junho

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente, realiza a 1ª Mostra de Iniciação Científica de Tangará da Serra, em parceria com a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnológica, Diretoria Regional de Educação (DRE), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) e o Instituto Presbiteriano de Educação Simonton (Ipes).

O evento terá como tema “Desafios Globais, Ações Locais: Estudantes rumo à Agenda 2030”, com apresentação presencial de resumo simples em pôster realizada no dia 5 de junho, junto ao 2º Fórum Municipal do Meio Ambiente. O objetivo é incentivar estudantes do ensino fundamental, médio, técnico e superior a ampliarem os seus conhecimentos científicos a partir da observação do local onde vivem.

Os resumos dos projetos de iniciação científica podem ser inscritos até o dia 21 de abril no site https://mostratangara.wixsite.com/mostratangara. O projeto deve estar relacionado a pelo menos um dos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável que fazem parte da Agenda 2030.

A apresentação da 1º Mostra Científica de Tangará da Serra conta com cinco categorias para a inscrição e participação, são elas:

  • Categoria 1: Iniciação Científica Mirim, destina-se aos alunos do Ensino Fundamental I (1° ao 5° ano);  
  • Categoria 2: Incentivo à Pesquisa no Ensino Fundamental, destina-se aos alunos do Ensino Fundamental II (6° ao 9º ano);
  • Categoria 3: Incentivo à Pesquisa no Ensino Médio, destina-se aos alunos do Ensino Médio (1º ao 3º ano);
  • Categoria 4: Pesquisa e Desenvolvimento do Ensino Técnico, destina-se aos alunos do Ensino Técnico Subsequente ao Ensino Médio (até o 4° semestre);
  • Categoria 5: Pesquisa e Desenvolvimento do Ensino Superior, destina-se aos alunos do Ensino Superior (até o 4° semestre).

As inscrições e submissões são gratuitas, e os participantes receberão certificados.

Diário da Serra

Notícias da editoria