Diário da Serra
Diário da Serra

CURSO PREPARATÓRIO – Mais de 500 estudantes participam do Pré-Enem Digit@l 2024 em Tangará

Fabíola Tormes / Redação DS 26/03/2024 Educação

As aulas iniciam em abril e seguem até o dia 9 de novembro

Abertura do curso, nesta segunda-feira

A Secretaria de Educação do Estado de Mato Grosso (Seduc-MT), através da Diretoria Regional de Educação (DRE), realizou nesta segunda-feira, dia 25 de março, a abertura oficial das aulas do Pré-Enem Digit@l 2024 em Tangará da Serra. Mais de 500 estudantes da Rede Estadual de Ensino participaram do evento.

Trata-se de um curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024, destinado a estudantes do 3º ano do Ensino Médio e do 2º e 3º ano da Educação de Jovens e Adultos (EJA) matriculados na Rede Estadual de Ensino.

“Há vários anos a Seduc vem investindo na educação pública do Estado de Mato Grosso e o preparatório para o Enem não é diferente. Hoje contamos com mais de 500 estudantes neste lançamento. Todas as escolas que possuem Ensino Médio no nosso Município participaram dessa belíssima abertura de trabalho”,

destacou o Diretor Regional de Educação do Polo Tangará da Serra, professor Saulo Scariot.

“Contamos também com a palestra, muito importante, do Professor Marlos, de Curitiba, sobre Redação”,

completou.

As aulas iniciam em abril, oportunidade em que todos os alunos inscritos receberão o kit material de estudo com 12 livros e quatro cadernos contendo exercícios simulados. O Pré-Enem Digit@l MT ocorre até o dia 9 de novembro.

“[As aulas] acontecerão todos os sábados e em Tangará da Serra serão aqui no prédio da Diretoria Regional de Educação. Também teremos uma turma em Barra do Bugres. Então, os alunos da rede pública de ensino tem e terão a oportunidade de concorrer de igual para igual para as melhores universidades do país”.

Em Mato Grosso, cerca de 17 mil estudantes do 3º ano do Ensino Médio e do 2º ano da Educação de Jovens e Adultos se inscreveram no curso preparatório. Durante os nove meses do Pré-Enem vão ocorrer aulões presenciais, online, aulas de Redação Nota 1000, simulados e uma aula especial intercalando as provas do Enem, que serão realizadas nos dias 3 e 10 de novembro.



Diário da Serra

Notícias da editoria