Diário da Serra
Diário da Serra

UNEMAT/TANGARÁ DA SERRA – Curso promove palestra com jornalista experiente em coberturas no Congresso Nacional

Redação DS / Assessoria 15/03/2024 Educação

Evento é aberto à população e ocorre nesta sexta-feira, 15

João Negrão é jornalista em Brasília

O curso de Jornalismo da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) Campus de Tangará da Serra promove nesta sexta-feira, dia 15 de março, uma Recepção Acadêmica com a palestra “Vida de Jornalista”. Trata-se de um bate-papo com o jornalista João Negrão, profissional experiente na cobertura junto ao Congresso Nacional, a sites, jornais, emissoras de televisão, assessoria de órgãos públicos e sindicatos em Mato Grosso.

A palestra integra as atividades de recepção aos estudantes do curso de Jornalismo, incluindo os ingressantes no semestre de 2024/1, e será realizada a partir das 19h, no auditório da universidade.

“O evento tem como objetivo proporcionar a estudantes, egressos, professores e comunidade externa a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a área do jornalismo, mediante a experiência prática do jornalista João Negrão, profissional com mais de 40 anos de atuação em veículos de comunicação”,

destaca o coordenador do curso de Jornalismo, Gibran Luis Lachowski, ao convidar toda a sociedade para o evento, que é aberto à comunidade universitária e à sociedade em geral.

Conforme a organização da Recepção Acadêmica, a intenção é que as discussões enriqueçam a compreensão atual do jornalismo e também capacitem os futuros jornalistas para enfrentar os desafios profissionais.

“Entre esses desafios estão fortalecer o senso crítico, promover um jornalismo que defenda a democracia e o debate social. Além disso, é importante qualificar estudantes para produzir notícias de interesse público e auxiliar a população no combate às fake news”,

disse.

Ativista do movimento negro, João Negrão é jornalista em Brasília e atuou por 27 anos em Mato Grosso. Em Brasília é diretor de redação do Grupo Rede de Mídias.

Diário da Serra

Notícias da editoria