Diário da Serra
Diário da Serra

Encontro de escolas presbiterianas reúne mais de 200 participantes

Redação DS 01/06/2018 Educação

Congresso começou no dia 31 e terminou no sábado

Educação

Buscando adquirir e trocar conhecimentos 224 profissionais da Educação de Barra do Garças, Alta Floresta, Juína, Sapezal, Dourados, Vilhena e  Cuiabá, estão reunidos no Instituto Presbiteriano de Educação Simonton (IPES), em Tangará da Serra, desde o dia 31 participando da 17ª edição da Amep.
O tema trabalhado esse ano, será,  "A valorização do ser humano",  que atraiu  ao  congresso, treze escolas, de três estado sendo: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia.
De acordo com o presidente da Associação Mato grossense de Escolas Presbiterianas, e diretor do Ipes, Reverendo Marcos Rodrigues Isidoro dos Anjos, essa é uma oportunidade de agregar conhecimentos de forma prazerosa e dinâmica. "Esse é um encontro de troca de conhecimentos, de atualização didático- pedagógico- administrativo, uma vez que temos aqui vários workshops que visam trabalhar as necessidades que os grupos tem por setores, dando ênfase e trazendo luz sobre o assunto em questão", pontua o diretor do Instituto.
Além dos workshops, acontecerão palestras voltadas não somente aos participantes, mas também aos pais da escola, buscando demonstrar, que cada dia mais a união da família com a escola se faz necessária.
A palestra acontecerá logo mais a noite com o renomeado palestrante, Marcos Meier e terá com o tema, Feijão e Giz.
O congresso termina amanhã com a segunda palestra de Marcos Meier no Salto das Nuvens.

Rosi Oliveira/Redação DS

Diário da Serra

Notícias da editoria