Diário da Serra
Diário da Serra

Sintep começará construção sede

Redação DS 08/03/2018 Educação

Diretoria está vendendo rifas para construção

Educação

Sonho e fonte de muita luta, a Subsede do Sintep de Tangará da Serra deve iniciar sua construção em breve.
O projeto já está pronto e a movimentação para que ele saia do papel já começou, como informa  a presidente da Subsede, Francisca Alda. “O maior desafio do Sintep Subsede Tangará da Serra no momento, é a construção da sede administrativa. Como temos poucos recursos estamos buscando junto à comunidade tangaraense e os empresários locais ajuda para essa construção”, informa ao ressaltar que um dos meios encontrados para angariar fundos para a obra foi uma rifa. “Para isso nós já organizamos uma rifa que já está à venda nas escolas por alguns profissionais da educação. Os pais podem nos auxiliar a construir o Sintep, comprando o número que custa R$ 2, 00”, destaca.
O prêmio será um noteboock e se o sorteado for aluno de alguma escola, a escola também vai ganhar um.
O sorteio acontecerá no dia 10 pela Loteria Federal e na próxima segunda-feira acontecerá a entrega do prêmio.
De acordo com Francisca, além dessa ação, a diretoria visitará o comércio local em busca de apoio. “A diretoria da Subsede está visitando o comércio local com o livro ouro. Nesse livro a sociedade vai poder contribuir com uma quantia  e deixar registrado o seu nome na história da construção da sede do Sintep de Tangará da Serra”, pontua ao informar que já há um nome no livro, sendo o primeiro. “O primeiro registro no livro foi do João Kumbuca que doou 10 mil e ainda patrocina a rifa do noteboock. Então faremos mais visitas aos empresários solicitando auxílio para essa construção”, reforça a presidente.
Segundo a presidente, a luta será grande para que a construção se concretize esse ano ainda, pois caso isso não aconteça, corre-se o risco da perda do terreno. A sede será em frente ao Senac.

Rosi Oliveira / Redação DS

Diário da Serra

Notícias da editoria