Diário da Serra
Diário da Serra

Estudantes recebem profissionais para conversa sobre carreira

Redação DS 06/03/2018 Educação

O primeiro encontro foi com o advogado Luciano Sales

Educação

Para ajudar os alunos na difícil fase da escolha profissional, esclarecendo dúvidas e oportunizando uma conversa franca com profissionais que atuam na área, que a coordenação pedagógica da Associação Tangaraense de Ensino e Cultura (Atec) de Tangará da Serra promove todos os anos o ‘Giro de Profissões’.
Diferente dos anos anteriores, neste o projeto acontecerá durante todo o primeiro semestre (não em semana específica), oportunidade que profissionais de diferentes áreas conversarão com alunos do terceiro ano do Ensino Médio sobre suas trajetórias e as especificidades da profissão.
O primeiro encontro aconteceu na última sexta-feira, 2, com o advogado Luciano Sales. “Antes de iniciarmos as conversas, fizemos uma pesquisa entre os alunos das profissões que gostariam e, então, iniciamos nesta sexta-feira com Direito”, explica a coordenadora do Ensino Fundamental II e Médio, Mirley Salamoni, ao ressaltar que serão, ao todo, 10 encontros, com informações sobre: Medicina, Agronomia, Arquitetura, Psicologia, Veterinária, Ciências da computação e Engenharia Mecânica, Civil e Elétrica, e Direito.
Além deste profissional, os alunos receberão no dia 19 de março o coaching Márcio Ribeiro, que falará ‘A importância da escolha da carreira profissional na adolescência’.

Fabíola Tormes / Redação DS

Diário da Serra

Notícias da editoria