Diário da Serra

Projeto Guardiões do Futuro abre 25 vagas para novo ano

Rosi Oliveira / Redação DS 24/02/2019 Educação

Esse é o terceiro ano do projeto

Projeto atende apenas crianças de 11 até 17 anos

Completando três anos de implantação, o projeto Guardiões do Futuro desenvolvido pela Polícia Militar em Tangará da Serra está com as inscrições abertas que seguem até o dia 15/03.


Interessados podem se dirigir até a Base Comunitária da Vila Esmeralda e solicitar a ficha, que deve ser preenchida e devolvida no local, contendo inclusive, documentos e atestados médicos que são solicitados.


Segundo a soldado Andreia Soares da Silva Andrade que faz parte da coordenação e monitoria do projeto, para este ano estão sendo disponibilizadas 25 vagas, o mesmo total de anos anteriores, mas para este ano, os responsáveis implantaram o cadastro de reserva, no total de mais cinco vagas, que serviram para que se caso ocorra desistências, as vagas sejam preenchidas. “Esse ano nós faremos esse cadastro tendo em vista que um ano é bastante extenso, e podem acontecer várias situações, como mudança de cidade e até mesmo de bairro que distancia para o aluno e outras coisas, então teremos essa lista e os alunos serão chamados em caso de surgir alguma vaga”, frisou a monitora ao salientar que o projeto por enquanto, atende apenas crianças de 11 até 17 anos.


De acordo com Andreia, para participar do projeto, o aluno deve ter comprometimento e ter também, notas boas na escola, uma vez que as aulas na base acontecem no contra turno escolar, ou seja, no período vespertino.


As aulas são realizadas na sede da Base Comunitária, onde os alunos tem aulas de reforço de Inglês, Português e Espanhol, além de aprendizado de plantio, sendo todas elas em parceria com a Universidade de Mato Grosso (Unemat).


O projeto teve início ainda no comando do Coronel Wesney Sodré, e graças ao comprometimento do atual comandante Heverton Mourett e do Tenente Coronel Vanilson Moraes segue atuante, sob a coordenação do Tenente Everson. Na oportunidade, a soldado aproveitou para agradecer todos os patrocinadores, pois sem eles o projeto não se alavancaria.

 



Notícias da editoria