Diário da Serra
Diário da Serra

Com recreação e música, Atec inicia ano letivo

Fabíola Tormes / Redação DS 04/02/2019 Educação

Foram dois diferentes momentos de acolhida aos alunos

Acolhida aos alunos nesta segunda-feira

Muita alegria, abraços e sorrisos. Assim foi a calorosa recepção da equipe pedagógica e administrativa da Associação Tangaraense de Ensino e Cultura (Atec) nesta segunda-feira, 4, aos alunos, marcando o início de mais um ano letivo.


De acordo com a coordenadora da Educação Infantil e Fundamental I, Lisa Casadei Crespo, foram dois diferentes momentos, iniciando com os alunos maiores, no período da manhã, recepcionados com música e, no período da tarde, com recreação. “Hoje [segunda-feira] é um dia bem diferente, com balões, brincadeiras, pipoca e algodão doce, e música (…) ocasião em que é feita a apresentação de todo o nosso quadro de professores e funcionários, assim como um momento de oração”, explica a coordenadora. “E assim será uma semana totalmente diferente, sendo este primeiro dia ainda mais especial”.


A preparação para o início deste ano letivo, porém, começou ainda em 2018 e seguiu neste com a organização do espaço escolar e recepção também aos professores e funcionários, durante a Semana Pedagógica. “Uma semana de muito aprendizado e novidades, entre elas a coach Gisele [Moreira] que irá acompanhar nosso trabalho durante todo o ano de 2019. Um trabalho muito legal iniciado na semana pedagógica e que seguirá durante todo o ano”, explica a coordenadora, ao destacar que além deste trabalho com a equipe  pedagógica e administrativa, outros desafios virão neste ano. “Estamos apostando em um ano de muitas realizações, de muito mais. Dois mil e dezoito foi muito bom, mas 2019 será melhor ainda”, garante, ao reforçar que serão muitos desafios, com mais turmas/alunos e professores, todos conquistados com a participação dos alunos, equipe pedagógica e administrativa e pais.

 



Diário da Serra

Notícias da editoria