Diário da Serra
Diário da Serra

Tangaraense é vice-campeão em 'Mostra Brasileira de Foguetes'

Rodrigo Soares/ Redação DS 09/11/2018 Educação
Educação

Uma boa dedicação faz o sucesso alcançar qualquer distância. Foi com essa sensação de empenho que o estudante tangaraense Vitor Manoel Santana, de 17 anos, conquistou o segundo lugar na ‘Mostra Brasileira de Foguetes’, que foi realizada entre os dias 05 e 08 desse mês em Barra do Piraí, no Rio de Janeiro.

 

O tangaraense é estudante do segundo ano do Ensino Médio no Colégio Avance, e com a ajuda de professores fabricou um foguete que atingiu os 178 metros de distância a partir da base de lançamento. O espaço alcançado, que foi maior do que o de um campo de futebol, garantiu o excelente resultado.

 

“A experiência foi fantástica. Os quatro dias que eu passei na competição ficarão marcados para a minha vida inteira. Lá no Rio de Janeiro, a gente aprendeu sobre os foguetes brasileiros, as tecnologias que têm aqui no nosso país e como funciona para lançar um foguete”, relatou o vice-campeão à reportagem do Diário da Serra, destacando que a 'ficha caiu' há pouco tempo.

“Não havíamos nos tocado ainda que tínhamos ganho. Isso veio realmente à tona quando chegamos na escola, quando as pessoas nos deram os parabéns”, disse Vitor.

 

Segundo o professor de informática e robótica que acompanhou o vice-campeão na competição, Welder Macedo, a premiação é resultado de empenho e dedicação. “Na Mostra de Foguetes tinham equipes veteranas e com muita experiência, mas não nos intimidamos e fomos muito bem, conquistando o segundo lugar a nível nacional. Por ser a primeira vez participamos, não acreditávamos muito no resultado, mas graças a Deus e devido a nossa preparação tudo deu certo”, finalizou o professor.

 

 

Diário da Serra

Notícias da editoria