Diário da Serra
Diário da Serra

Professor tangaraense lançará seu sétimo livro

Rodrigo Soares / Redação DS 29/09/2018 Educação

O livro será lançado durante a Feira do Conhecimento da Sílvio Paternez

Escritor Sérgio José Both

Trazendo à tona um tema atual como forma de promover autoajuda a pais e profissionais da Educação que se deparam com problemas envolvendo o público adolescente, o professor Sérgio José Both lançará na próxima terça-feira, dia 02 de outubro, mais um livro de sua autoria.


Intitulado “A revolta na adolescência: vivência e conflitos na família e na escola”, o livro será lançado durante a Feira do Conhecimento do Centro Municipal de Ensino Sílvio Paternez.  


De acordo com o autor, a obra é um instrumento de autoajuda para minimizar os diversos problemas que o adolescente carregam dentro de si.


“A leitura desse livro é de orientação para esse público melhor se situar como gente, como cidadão e patriota dentro da sociedade. A obra traz orientações importantes para diretores, professores e coordenadores de escolas, sendo também muito interessante para os pais”, explicou o escritor, destacando que o livro traz conhecimentos e reflexões importantes a serem levados para dentro da família e na continuidade da escola onde o filho estuda.


“Ao tratar de um conjunto de saberes, concepções e divulgações, leva o seu conhecimento no interior do livro a entender vários contrapontos relevantes para o professor se apoiar na família, e vice-versa”, relata Both, que com o lançamento desse livro se tornará autor de sete obras.


“Tenho vários livros publicados, sendo três na área da metodologia científica, dois sobre educação escolar indígena e um sobre como surgiu a escola primária no Brasil no período republicano. Lançarei o sétimo de autoajuda, um tema bastante atual que busca respostas aos problemas. Hoje temos crianças que as vezes basta ter um diálogo de cinco minutos que resolve uma revolta de semanas”, concluiu o educador.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria