Diário da Serra
Diário da Serra

Incentivando a leitura, Atec realiza mais uma edição do Literatura Viva

Rodrigo Soares / Redação DS 20/09/2018 Educação

Organizadores já estão planejando a edição 2019

Evento aconteceu no auditório da Unic 

Com o propósito de envolver os alunos cada vez mais no processo de leitura a partir do incentivo em trabalhos realizados com poemas e prosas, a Associação Tangaraense de Ensino e Cultura (Atec) finalizou na noite desta quarta-feira, dia 19 de setembro, a ‘Literatura Viva’ edição 2018.


As atividades tiveram início no auditório da Unic na última terça-feira, 18, e tiveram como tema central ‘Do Sertão ao Minuano, a Atec faz sua Travessia Modernista’.


De acordo com o coordenador da Literatura Viva, professor Ademir Batista da Silva, o objetivo foi alcançado. “Nosso foco é esse, envolver os estudantes nos conhecimentos dos períodos literários, e tivemos um sucesso significativo. Nossos alunos participaram, e o efeito foi muito bom”, avaliou o coordenador, ao destacar que as atividade envolveram estudantes desde a Educação Infantil até o Ensino Médio.


Pensando em repetir o mesmo sucesso desse ano, os organizadores já estão planejando a edição 2019, que terá como abordagem principal os autores de Mato Grosso. “Vamos falar no ano que vem sobre os autores de nosso Estado, e inclusive trabalharemos os nossos de Tangará da Serra. Sempre começamos a desenvolver o projeto no início do ano letivo”, finalizou o professor.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria