Diário da Serra
Diário da Serra

Tangará sedia encontro para professores

Redação DS 08/06/2018 Educação

Professor doutor Everaldo Fernandes Barbosa

Educação

Tangará da Serra receberá a partir deste domingo, 10, cerca de 700 pessoas que se inscreveram para participar do I Encontro Mato-grossense de Professores que Ensinam Matemática (EMAPEM) – evento de nível nacional e internacional, que contará com a presença do palestrante dinamarquês Doutor em Educação Matemática, Ole Skovsmose e do português Doutor em Didática da Matemática, Carlos Miguel da Silva Ribeiro.
De acordo com o organizador local do EMAPEM, professor doutor Everaldo Fernandes Barbosa, trata-se de um encontro direcionado a professores das redes municipais e estaduais de ensino básico, oportunidade em que os presentes participarão de conferências e palestras, ouvirão relatos de experiência e trabalhos, e ainda participarão de minicursos, divididos em 58 temas, entre eles ‘Construindo o conceito e operacionalizando frações com materiais concretos’ e ‘Uso do geogebra na abordagem de funções do 2º grau e a função horária da posição’. “São vários minicursos com propostas metodológicas, trazendo novidades aos professores. Uma oportunidade única em Tangará da Serra”, reforça Barbosa, ao destacar que o encontro receberá também participantes de outros Estados, como Goiás, Pará e Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, além dos palestrantes de renomadas instituições.
A programação inicia na noite deste domingo, 10, com a conferência de abertura com o Doutor Ole Skovsmose, falando sobre Educação Matemática Crítica na Prática dos Professores que ensinam matemática. A abertura será no auditório da Unic, a partir das 19h30.
Na segunda e terça-feira, 11 e 12, a programação segue durante todo o dia, com os minicursos, mesas redondas e conferência, que acontecerão na Escola Estadual 29 de Novembro, auditório do Cefapro, Teatro Municipal e Auditório do IFMT.

 

Diário da Serra

Notícias da editoria