Diário da Serra
Diário da Serra

VÍDEOS – Seduc divulga vencedores de campanha que incentivou uso dos uniformes escolares

Claryssa Amorim / Sedec-MT 21/03/2024 Cultura

As 14 Diretorias Regionais de Educação (DREs) avaliaram os conteúdos produzidos nos vídeos que foram divulgados no Instagram pelos grêmios estudantis, e selecionaram as melhores produções

A Secretaria de Educação (Seduc-MT) divulgou a lista dos 14 grupos de estudantes vencedores da campanha “#NossoTrajeÉAzul”. O objetivo da campanha foi incentivar a comunidade estudantil a produzir conteúdo sobre os uniformes escolares entregues pelo Governo de Mato Grosso.

As 14 Diretorias Regionais de Educação (DREs) avaliaram os conteúdos produzidos nos vídeos que foram divulgados no Instagram pelos grêmios estudantis, e selecionaram as melhores produções.

Os vídeos foram avaliados com base em critérios como curtidas, criatividade e viralização, sem que fugissem do tema proposto. Os estudantes puderam usar a imaginação, se valendo de diferentes gêneros, como ficção, animação ou paródias. O tempo máximo de material editado e cada vídeo foi de um minuto.

Outra exigência foi que o vídeo deveria ser produzido e editado pelos próprios estudantes, sem ajuda externa.

As equipes vencedoras irão receber como prêmio 1 kindle e 9 headphones. O ganhador do kindle será definido por sorteio. Os demais membros receberão os headphones.

Da DRE Tangará da Serra o vídeo escolhido foi da Escola do Campo da comunidade Currupira, em Barra do Bugres, Sabino Ferreira Maia.

Diário da Serra

Notícias da editoria