Diário da Serra
Diário da Serra

TERRITÓRIO PARESI – Secultur implantará sinalização de pontos turísticos

Rosi Oliveira / Redação DS 11/04/2024 Cultura

A ação visa complementar o projeto piloto do Etnoturismo

Sinalização turística é um dos pilares da infraestrutura

Conhecida por suas belezas naturais, Tangará da Serra tem investido no setor, levando para feiras, inclusive, seu potencial. Com a intenção de fomentar ainda mais o setor que cada dia mais se estabiliza, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Turismo e Cultura (Secultur), iniciará em breve, a implantação e manutenção da sinalização turística em território Paresi.

A ação visa complementar o projeto piloto do Etnoturismo em Mato Grosso, nas aldeias Katyalarekwa, Serra Dourada, Oreke, Arara Azul e Duas Cachoeiras. A  intenção é que tanto tangaraenses quanto visitantes tenham informações claras para praticarem as visitações sem problemas. Lembrando que a sinalização turística é um dos pilares da infraestrutura, responsável por orientar e auxiliar turistas e comunidade a atingirem os destinos pretendidos.  Nesse serviço serão empregados  R$120.000,00, que foram aprovados na tarde da última terça-feira, 9, pelos vereadores de Tangará da Serra.

Além desse recurso, a secretaria teve aprovado ainda o valor de R$250.0000,00, que serão utilizados para custear a caracterização e manutenção de um ônibus denominado “Ônibus da Mamãe Noel”. A novidade tem como objetivo ajudar na demanda nas festividades de final de ano, quando sai às ruas o  “Ônibus do Papai Noel”, que já não consegue atender o Município. Essa será portanto, mais uma opção de entretenimento familiar durante a temporada de Natal o veículo realizará passeios com crianças e pais pelas ruas das cidades, além de atender escolas e distritos em dias diferentes para esse público.



Diário da Serra

Notícias da editoria