Diário da Serra
Diário da Serra

NESTA QUARTA-FEIRA – Orquestra CirandaMundo inicia temporada 2024 com concerto

Graciele Leite / Secel - MT 05/03/2024 Cultura

Apresentação traz música popular, sertaneja, rock e a música coral

Temporada artística 2024

A Orquestra CirandaMundo inicia a temporada artística de 2024 nesta quarta-feira, dia 6 de março, às 20h, no Cine Teatro Cuiabá. O concerto conta com patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) e apresenta um repertório com músicas latino-americanas, brasileiras e mato-grossenses, além de compositores clássicos.

O maestro Murilo Alves explicou que a temporada artística deste ano terá apresentações das séries Pantanal, Cerrado, Amazônia e Araguaia, contemplando desde a música popular, sertaneja, rock e a música coral mato-grossense.

“Nossa orquestra transita bastante por esse universo do repertório popular, especialmente da música brasileira. Teremos, por exemplo, músicas de Dominguinhos, Guinga e Villa-Lobos, além de compositores como Bedrich Smetana e Georges Bizet”,

afirmou.

A apresentação disponibiliza audiodescrição e intérprete de Libras para acessibilidade de pessoas com deficiência.

Ainda este ano, o Instituto Ciranda planeja a realização de um festival, com participação dos alunos da instituição e músicos mato-grossenses. O evento está previsto para julho.

“Temos uma parceria de longa data com o Instituto Ciranda, pois reconhecemos a importância cultural e social da instituição para promover cidadania por meio da música. Com certeza esta será mais uma temporada artística de muito sucesso, com apresentações que contemplam a cultura regional e com ingressos acessíveis a todos”,

destacou o secretário Jefferson Neves.

Criado em 2003, o Instituto Ciranda desenvolve ações nas áreas de educação e cultura e utiliza a música como ferramenta de cidadania. São mais de 800 alunos atendidos pelos projetos nos polos de Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Rondonópolis, Poconé e Sonora (MS).

Além de aulas práticas, também são ofertados conteúdos teóricos, métodos e partituras. (Com informações da Assessoria)

Diário da Serra

Notícias da editoria