Diário da Serra
Diário da Serra

Empaer e Prefeitura realizam 1º Seminário da Agricultura Familiar em Nova Olímpia

Redação DS 26/02/2018 Rural

O 1º Seminário da Agricultura Familiar será realizado nesta quinta-feira

Rural

O 1º Seminário da Agricultura Familiar será realizado nesta quinta-feira (01.03), no município de Nova Olímpia, com o objetivo de levar aos os produtores rurais, informações, verificar as demandas e encontrar soluções para desenvolver as cadeias produtivas. O evento terá início às 07:30 horas, no Salão Social da Igreja no Assentamento Rio Branco, com várias palestras. A expectativa é que participem agricultores de todos os Assentamentos do Município.
De acordo com o Secretário de Agricultura, Jaime Sganzerla, com as demandas levantadas durante o seminário, será possível traçar um diagnóstico da realidade da zona rural do município, com alternativas para a melhoria da produção. Ele destaca que, até o final deste ano, várias ações serão implantadas em beneficio da comunidade rural, facilitando ainda mais a vida do homem do campo.
Durante o evento, Jaime fará uma participação abordando sobre a venda dos produtos da agricultura familiar. “Com o Seminário pretendemos construir uma estratégia local para fortalecimento da agricultura familiar, dando possibilidade de novas alternativas para atividade rural”. Segundo o Secretário no seminário serão debatidos temas como infraestrutura, logística, crédito rural, comercialização, organização e fortalecimento dos produtores rurais em sindicatos, associações ou cooperativas, e outros temas.
O seminário será realizado pela Empaer em parceria com o Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura. Também em parceria com outras entidades e terá como convidado de honra o Secretário Estadual de Agricultura Familiar, Suelme Fernandes.

Assessoria / Prefeitura

Diário da Serra

Notícias da editoria