Diário da Serra
Diário da Serra

AGRONEGÓCIO – Feira de tecnologia e negócios Parecis SuperAgro começa nesta terça-feira

Assessoria 08/04/2024 Rural

Abertura de portões para visitação à feira será das 10h às 18h

Parecis SuperAgro segue até sexta-feira

O Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis está nos últimos preparativos para receber a partir deste terça-feira, 9, até sexta-feira, 12 de abril, a feira de tecnologia e negócios agropecuários Parecis SuperAgro. Em 2023, a feira bateu os R$ 400 milhões em negócios e traz para 2024 a expectativa de ultrapassar este número.

Realizada em Campo Novo do Parecis, a Parecis SuperAgro debate a realidade agropecuária do maior Chapadão agriculturável do mundo e reúne produtores rurais de toda a região Noroeste de Mato Grosso. A região é conhecida por sua diversidade agrícola, com foco na segunda safra.

A Parecis SuperAgro é realizada há 15 anos no Parque de Exposições Odenir Ortolan que recebe, por edição, mais 6 mil visitantes. Os quatro dias de feira contam com expositores de produtos e maquinários agropecuários, rodadas de negócios, estandes expositores, lançamento de maquinários, vitrines tecnológicas de áreas de plantio, e uma série de palestras técnicas.

A abertura de portões para visitação à feira será das 10h às 18h. Já a solenidade oficial de abertura acontecerá na quarta-feira, 10, às 9h. No mesmo dia, das 13h às 16h, haverá o painel “Ousadia e Desenvolvimento Regional”, com a presença do vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta e com coordenação do ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Luiz Antônio Pagot. Também irão compor a mesa, o secretário de política agrícola do ministério da Agricultura, Neri Geller, e o prefeito de Campo Novo do Parecis, Rafael Machado.

“A Parecis SuperAgro tem uma tradição forte de trazer grandes nomes da política e também da área técnica da agropecuária para Campo Novo e região. Este ano não será diferente. Nosso objetivo é de colocar os anseios, dificuldades e soluções da nossa região no centro das discussões do agronegócio”, destaca o presidente do Sindicato Rural de Campo Novo, Bruno Giacomet.

Ainda no evento de abertura, a Parecis SuperAgro vai receber o presidente da Abrapa, Alexandre Schenkel, o conselheiro da Ampa e Coperfibra, Milton Garbugio, e o diretor Executivo da AMPA, Décio Tocantins, para falar sobre o futuro do algodão. No segundo bloco, o presidente da FIEMT, Sílvio Rangel, o presidente da Unem, Guilherme Nolasco e o presidente do Sindicato Rural, Bruno Giacomet, irão discorrer sobre as potencialidades da agroindústria. O terceiro bloco, por sua vez, contará com o superintendente do Dnit-MT, Djalma Silvestre e o superintendente do IMEA, Cleiton Gauer, conduzindo o debate acerca da infraestrutura e os desafios dos grandes volumes.



Diário da Serra

Notícias da editoria