Diário da Serra
Diário da Serra

‘Os de Fora’ conquista premiação do Ministério da Cultura

Rodrigo Soares / Redação DS 16/10/2018 Cultura

Grupo de Tangará competiu com outros 1482 e garantiu colocação

"A gente só tem a agradecer (…) O prêmio é para Tangará"

O grupo tangaraense ‘Os de Fora’ acaba de conquistar mais uma importante premiação, representando bem a bandeira de Tangará da Serra. Isso porque na tarde desta terça-feira, dia 16 de outubro, foi publicado no Diário Oficial da União os vencedores do Prêmio Culturas Populares 2018, que é promovido anualmente pelo Ministério da Cultura.


De acordo com a presidente do Ponto de Cultura Flor do Mato, Priscila Fernandes, o grupo foi premiado na categoria Pessoa Jurídica Sem Fins Lucrativos, conquistando a terceira colocação após disputar com outros 1482 participantes de todo o país.


“Nos inscrevemos no edital que foi lançado pelo Ministério da Cultura através do CNPJ do Grutta, a qual o grupo Os de Fora representa. Ficamos imensamente felizes. A gente só tem a agradecer, porque a premiação é referente a participação na cidade, então o prêmio é para Tangará da Serra”, afirmou a presidente, destacando que o material das atividades realizadas pelo grupo Os de Fora foi enviado e aprovado pelo Ministério da Cultura, conquistando a nota 9,5.


Com a colocação, o grupo de Tangará da Serra obteve classificação e será beneficiado com a quantia de R$ 20 mil.


“Fizemos o encerramento das atividades do Ponto de Cultura em agosto, e vamos retornar as atividades com todo o vapor no início do ano que vem, continuando com o trabalho de oficinas nos bairros como balé, dança regional, teatro, entre outras”, relatou a responsável.  Em todo o Brasil, o Prêmio Culturas Populares vai destinar R$ 10 milhões a 500 iniciativas culturais de mestres, mestras, grupos e instituições privadas sem fins lucrativos. Esta edição também reconheceu ações em acessibilidade cultural. Vale destacar que cabe recurso referente a ordem de classificação divulgada.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria