Diário da Serra
Diário da Serra

Inscrições para oficinas culturais estão abertas

Fabíola Tormes / Redação DS 30/07/2018 Cultura

As aulas iniciam na próxima semana

Cultura

A partir desta segunda-feira, 30, a Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, por meio do Departamento de Cultura, abrirá ao público em geral as inscrições para a segunda temporada de Oficinas Culturais 2018.
Ao todo estão sendo disponibilizadas 1.780 vagas, divididas em 14 oficinas e 10 professores instrutores, com aulas ministradas no Centro Cultural e em locais descentralizados como nos Centros Municipais de Ensino Dom Bosco, Fausto Masson, e Estaduais Patriarca da Independência e Antonio Hortolani, nos Distritos de Progresso e Joaquim do Boche, respectivamente. “São aulas de violão, pintura em tela, desenho em grafite, teatro e artes circenses, artesanato, dança, balé (de 05 a 12 anos), entre outras”, comenta o coordenador do Cultura, Anselmo Parabá.
Aos interessados, o responsável reforça que as inscrições seguem até quinta-feira, 2 de agosto, ou até que as vagas sejam preenchidas. As mesmas devem ser feitas no Centro Cultural, das 7h às 11h e das 13h às 18h. É necessário estar munido de documentos pessoais e comprovante de residência.
“Para participar das oficinas, é necessário que o pai ou responsável compareça ao Centro Cultural para a matrícula ou rematrícula, com exceção do Aerodance que a participação será livre, sem necessidade de inscrição, porém será por ordem de chegada, deu lotação só na próxima aula”, explica, ao destacar ainda que as aulas de Aerodance tem novos horários: segunda e quarta-feira, às 18h, no Centro Cultural; e terça e quinta-feira, às 17h30, na Vila Olímpica. 
As aulas iniciam na próxima segunda-feira, dia 6 de agosto, porém, na quinta-feira, 2, haverá a Aula Inaugural, a partir das 19h, no Centro Cultural, concomitantemente com o Sarau Cultural, organizado pelo Departamento de Cultura toda primeira quinta-feira de cada mês. Este será alusivo ao Dia dos Pais. 

 



Diário da Serra

Notícias da editoria