Diário da Serra
Diário da Serra

EXPECTATIVA – Tangará poderá ter hospital especializado em tratamento de câncer

Sergio Roberto / Enfoque Business 27/03/2024 Saúde

A possibilidade foi confirmada pela deputada Coronel Fernanda

Duas unidades do Hospital de Amor em MT

Uma unidade do Hospital de Amor de Barretos – antigo Hospital de Câncer – poderá ser instalada em Tangará da Serra. A possibilidade foi confirmada pela deputada federal Coronel Fernanda (PL), que esteve na cidade semana passada.

Segundo a parlamentar, trata-se de um projeto assumido por ela, em trazer para Mato Grosso duas unidades do Hospital de Amor, sendo uma na região do Araguaia e outra na região Oeste/Noroeste do estado. Nesta última região se insere Tangará da Serra, por ser um município polo e, por isso, servir de referência.

“A primeira unidade será na região do Araguaia e outra nessa região aqui… pedi ao prefeito Vander Masson para me ajudar a fazer um estudo, de qual seria a melhor localização da sede física”,

disse a parlamentar.

Coronel Fernanda disse, também, que tão logo ocorra a confirmação de abertura para emendas de bancada para o ano de 2025, sejam destinados dois caminhões do Hospital de Amor de Barretos para tratamento preventivo em Mato Grosso, especificamente para as duas regiões citadas.

O prefeito Vander Masson, por sua vez, demostrou satisfação com a possibilidade e cogita destinar uma área ao lado das futuras instalações do Hospital Regional, às margens do Anel Viário.

“O caminhão do Hospital e a unidade hospitalar são propostas da deputada, então vamos conversar também com outros municípios da região para articularmos junto a ela essa conquista do Hospital de Amor aqui para Tangará da Serra… me coloquei à disposição, para o município adquirir um terreno ao lado do Hospital Regional para atender a essa possibilidade”.

Diário da Serra

Notícias da editoria