Diário da Serra
Diário da Serra

SEGUNDA E TERÇA – Prefeitura realiza Mutirão contra a Dengue em vários bairros do setor S

Julia Ribeiro / Assessoria 15/04/2024 Saúde

No último mutirão foram 10 toneladas de material removido

Recolhimento do material inicia nesta segunda

A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra realiza nesta segunda e terça-feira, dias 15 e 16 de abril mais um “Mutirão contra a Dengue”, no Jardim Alto Alegre, Jardim Itapirapuã, Vila Santa Terezinha, Vila Portuguesa, Jardim Shangri-Lá, Jardim Rio Preto, Jardim Uirapuru e Vila Londrina.

Os moradores puderam realizar no fim de semana a limpeza dos quintais e terrenos, retirando todo o lixo que pudesse acumular água. Materiais como garrafas, latas, pneus, recipientes plásticos, entre outros que podem servir de criadouro para o mosquito Aedes Aegypti, devem ser colocados na calçada para serem recolhidos pela equipe da Prefeitura a partir desta segunda.

De acordo com a Coordenação de Vigilância Sanitária, no último Mutirão de Limpeza contra as arboviroses no Residencial Dona Júlia I e II, Jardim Atlântida, Jardim Olímpico e Jardim Nossa Senhora Aparecida, foram nove cargas de caminhões, aproximadamente 10 toneladas de material recolhido das calçadas.

Realizar a limpeza de casa ou seu ambiente de trabalho é essencial todos os dias, principalmente em época de chuvas. Retire alguns minutos do seu tempo para fazer a checagem dos locais, eliminar água parada e proteger você e outras pessoas da Dengue, Chikungunya e Zika.

Diário da Serra

Notícias da editoria