Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 25/06/2019 Saúde

26/06

Bastidores da Política

Afastados

A Justiça acolheu pedido liminar efetuado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso e determinou o afastamento imediato do prefeito de Comodoro, Jefferson Ferreira Gomes, e das secretárias de Saúde e Finanças, Ana Maria Ramazotti Beduschi e Adriana Guimarães Rosa. 


Acusação

Pesa contra os gestores a acusação de favorecimento a servidora comissionada que foi convocada a assumir cargo efetivo de assistente administrativo de forma obscura. Aprovada em 10º lugar, a candidata e os classificados em 7º, 8º e 9º lugares foram convocados por meio de edital. 


A ação 

Na ação, o Ministério Público de Mato Grosso destacou que o prefeito Jefferson Ferreira Gomes é reincidente em atos de improbidade administrativa. Como exemplo, cita uma ação referente à prática de nepotismo e outra relacionada a fraude em procedimento licitatório.


Professores se reúnem para decidir sobre greve 

Professores da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso se reuniram na tarde desta terça-feira, 25, com autoridades ligadas ao Governo do Estado para decidirem a respeito dos próximos capítulos que a greve na Educação ganhará no Estado. Até o fechamento dessa edição, os profissionais ainda estavam reunidos com autoridades políticas tentando entrar em um acordo. A principal reivindicação é que o governo cumpra a Lei 510/2013. 

Diário da Serra

Notícias da editoria