Diário da Serra
Diário da Serra

FERIADO: Saúde realiza nesta terça Dia D do Novembro Azul em Tangará da Serra

Assessoria 19/11/2018 Saúde

Nesta terça-feira, das 7h30 às 11h, atendimentos serão realizados no Posto Central

Secretário Itamar Bonfim

A Secretaria Municipal de Saúde de Tangará da Serra realizará nesta terça-feira, 20, feriado da Consciência Negra, o Dia D do Novembro Azul no Posto Central das 7h30 às 11h30, com uma programação específica envolvendo médicos odontólogos, clínicos gerais, enfermeiros e nutricionistas, desenvolvendo vários atendimentos dedicados aos homens acima de 45 anos.


De acordo com o Secretário, Itamar Martins Bonfim, serão realizadas consultas com clínicos gerais, atendimento odontológico, testes rápidos para detecção de sífilis e HIV, bem como hepatites virais. “Teremos também palestras sobre a saúde do homem e uma triagem para consultas que serão feitas no próximo dia 28 de novembro com o urologista que viria da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, Doutor Newton Tafuri”, salientou. “Então dessa forma nesta terça-feira vamos realizar a triagem e aquelas pessoas que já foram contatadas pela Central de Regulação e mais os que serão triados, num total de 50 consultas, terão esse atendimento com o médico especialista no próximo dia 28”, completou o Secretário.


Bonfim enfatiza que é importante que todos os interessados se atentem para o horário da triagem que será das 7h30 às 11n30 no Posto Central. “Todos os que compareceram esse horário serão atendidos pela equipe da Saúde Pública de Tangará da Serra. Vale frisar que para passar pelo urologista teremos de cumprir a triagem feita pela Central de Regulação”, pontua.


DIA D – Neste dia D do Novembro Azul atuarão dois médicos clínicos gerais que além da triagem para o médico urologista farão outras consultas. “É fundamental que os homens compareçam a este Dia D. O homem precisa dar mais valor para a sua saúde, dessa forma entendendo esse momento do Novembro Azul já realizamos importantes palestras com a nossa equipe para que se busque o melhor atendimento, por exemplo, para o hipertenso, para o diabético e para aqueles que têm crises renais. Também já realizamos capacitações para toda nossa equipe”, finalizou Itamar Bonfim.

Diário da Serra

Notícias da editoria