Diário da Serra
Diário da Serra

RESISTÊNCIA ÀS DROGAS – Proerd forma 250 alunos em primeira turma do ano de 2024

Rosi Oliveira / Redação DS 22/04/2024 Polícia

Essa foi a primeira formatura do ano para alunos do ensino médio

Formatura aconteceu na sexta-feira, dia 19

Diante de rostos orgulhosos, mais uma turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), recebeu a certificação do projeto que orienta crianças e jovens ao combate às drogas.

Essa foi a primeira formatura do ano de 2024 para alunos do ensino médio e aconteceu na Escola 13 de Maio, na sexta-feira, dia 19 de abril. O programa não nasceu no Brasil, mas foi implementado à ementa curricular escolar e tem dado ótimos frutos, como demonstram as estetísticas.

“É um programa com quase 30 anos de existência, nascido nos Estados Unidos, que chegou no Brasil em 1992 e hoje estamos formando mais uma turma”,

comenta o Comandante Adjunto do Comando Regional VII, Osmário Júnior.

Nessa solenidade foram 250 formandos que agora estão aptos para identificarem problemas surgidos em sua jornada, buscando as melhores alternativas para resolvê-los.

“O objetivo do Proerd é desenvolver nos alunos o senso crítico de maneira que eles possam identificar o cenário em que estão envolvidos e possam identificar qual a melhor solução. Mais do que um projeto voltado para a educação de jovens no enfrentamento às drogas, ele tem como objetivo desenvolver a cidadania”,

reforça o comandante.

“Hoje vivemos em um ambiente em que muitas crianças e jovens estão expostos  a coisas negativas e quando eles passam pelo currículo do Proerd assimilam conhecimentos para fazer boas escolhas e evitarem se envolver com o crime organizado e outras situações ilícitas”,

destaca.

“Cada vez mais vamos buscando tirar nossos jovens das ruas e das drogas”,

assegura o comandante.

O programa já acontece há vários anos no Comando Regional de Tangará da Serra e nesse ano foi ampliado para o ensino médio. Além dessa turma, uma outra será formada no final do ano.

No ano passado foram mais de 1,7 mil alunos formados e mais de 16 mil atendimentos somente na região de Tangará da Serra e, segundo os responsáveis, a tendência é que em 2024 esse quantitativo venha a ser ainda mais elevado.

Diário da Serra

Notícias da editoria