Diário da Serra
Diário da Serra

SÉTIMA EDIÇÃO – Quinze pessoas foram detidas dirigindo sob influência de álcool no final de semana

Rosi Oliveira / Redação DS 29/04/2024 Polícia

Além das detidas, 27 foram autuadas pelo mesmo motivo

Foram removidos 51 meios de transportes

Com a aplicação de  231 testes de alcoolemia, aconteceu na noite de sábado, dia 27 a sétima edição da Operação Lei Seca, que foi realizada na Avenida Brasil, no estacionamento do Big Master.

Assim como de praxe, a operação contou com apoio além da Polícia Militar, da Ciretran, Secretaria Municipal de Trânsito, Companhia de Bombeiros Militar, Polícia Penal, Polícia Civil e Polícia Técnica.

Durante a operação foram verificadas diversas infrações, mas a que despontou foi a de condução de veículo sob efeito de álcool, e por esse motivo, trinta e três pessoas foram autuadas. 

Além das autuações, pelo mesmo motivo, quinze foram presas.

Assim como ocorre em todas as operações da Lei Seca, o objetivo foi de retirar das ruas veículos que estivessem com documentação irregular, bem como, condutores que pudessem de alguma forma, oferecer risco a sua própria integridade física como a de outrem.

Dentre as inúmeras situações verificadas, embora as operações sejam rotineiras se destacam infrações aonde há a insistência na condução do veículo ou motocicleta sem possuir a Carteira Nacional de Habilitação. Dessa vez foram doze pessoas nessa situação. Já os que estavam com a CNH vencida há mais de trinta dias, foram doze. Três dirigindo veículo sem usar lentes corretoras de visão, aparelho auxiliar de audição, de prótese física ou as adaptações do veículo impostas por ocasião da concessão ou da renovação da licença para conduzir.

E assim como evidenciado em operações anteriores, o número de veículos sendo conduzidos sem licenciamento devido também teve número expressivo e foram vinte e sete.

No total foram 221 veículos fiscalizado se 137 autos de infrações lavrados por entregar a direção do veículo a pessoa que não possua CNH, recusa a ser submetido a teste, exame clínico, perícia ou outro procedimento que permita certificar influência de álcool ou outra substância psicoativa.

Foram removidos cinquenta e um meios de transportes, sendo trinta carros e vinte e uma motocicletas.

Diário da Serra

Notícias da editoria