Diário da Serra
Diário da Serra

BRASNORTE – Polícia Civil prende quatro faccionados em Operação Fênix da Serra

Assessoria 18/04/2024 Polícia

Policiais apreenderam quantidades expressivas de entorpecentes

Drogas apreendidas na Operação

A Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Brasnorte em conjunto com a 1ª Delegacia de Polícia de Tangará da Serra e Núcleo de Inteligência, deflagrou a Operação Fênix da Serra. A mesma está inserida na macro Operação Erga Omnes que ocorre simultaneamente em todas as Delegacias da Polícia Judiciária Civil do Mato Grosso.

As ações ocorreram na madrugada desta quarta feira, 17 de abril, e culminaram nas prisões de quatro faccionados do Comando Vermelho. Foi preso em flagrante o suspeito conhecido como Pulga, de 24 anos, apontado como um dos líderes que aplicam castigos. Ele é suspeito de cometer assassinatos em nome da facção criminosa.

Da mesma forma, foram presos outros três suspeitos, entre 20 e 21 anos, pela prática dos crimes de posse ilegal de arma de fogo e munições, tráfico de drogas e associação criminosa.

Com eles os policiais apreenderam quantidades expressivas de entorpecentes, entre cocaína, maconha e pasta base. Também foram apreendidos um revólver calibre .38, quatro balanças de precisão, centenas de pinos de cocaína, 37 garrafas de whisky de marcas de origem duvidosa.

Os suspeitos já eram investigados há algum tempo, sendo acompanhados de perto por policiais da Delegacia de Polícia de Brasnorte, do Núcleo de Inteligência e da Divisão de Repressão a Entorpecentes da 1ª Delegacia de Polícia de Tangará da Serra.

O Delegado de Polícia Civil em Brasnorte, Guilherme Lós, explica que o nome da operação faz alusão ao empenho da Polícia Civil no Município, que assim como o mito grego da Fênix, está renascendo e rescrevendo a história da segurança pública em Brasnorte.

Diário da Serra

Notícias da editoria