Diário da Serra
Diário da Serra

2° DIVISÃO – Futebol de Tangará da Serra volta ao Campeonato Mato-grossense

Nathali Luize / Estágio de Jornalismo 07/04/2024 Esportes

Após 12 anos, time estreia contra Juara em casa no próximo dia 28

Apresentação da equipe, na última semana

O futebol profissional de Tangará da Serra, em parceria com o Cáceres Esporte Clube, volta à cena mato-grossense e estreia em casa no próximo dia 28, às 16h, no estádio Antônio Porfírio de Brito, contra a equipe representante de Juara. Aproximadamente 85% dos 20 jogadores do C.E.C. são de Tangará e já atuaram profissionalmente antes. A 2ª Divisão, categoria em que estão inseridos, conta com 12 equipes no estado.


Com treinos todos os dias e um técnico de Minas Gerais, o diretor-geral, Luciano Góis (Sasá), garante que é possível fazer uma boa competição. Além disso, ele ressalta a importância do retorno de Tangará da Serra no esporte regional.

“A cidade abre portas para os atletas terem oportunidade de buscar os seus sonhos, principalmente aqueles que viam este sonho ser distante”,

diz. 

A parceria surgiu através da iniciativa do Cáceres Esporte Clube, que entrou em contato com Sassá para viabilizar o interesse nos atletas de Tangará. O diretor explica a escolha de não trocar o nome:

“A gente precisa salientar que a equipe é de Tangará, a diretoria é aqui, a casa onde alguns atletas de fora estão alojados é daqui. Por questões burocráticas”.

A E10, escola de futebol tangaraense, é outro importante integrante na movimentação do esporte regional.  

A entrada para o jogo de estreia, entre Cáceres Esporte Clube (Tangará) e Juara, é gratuita.

Diário da Serra

Notícias da editoria