Diário da Serra
Diário da Serra

CAMPEÕES – Quatro escolas representarão Tangará da Serra na fase regional dos Jogos Escolares

Fabíola Tormes / Redação DS 16/04/2024 Esportes

Regionais acontecerão em Arenápolis, entre os dias 17 à 22 de maio

Jogos finalizaram na última segunda-feira, 15

O Município de Tangará da Serra, através da Secretaria de Esportes, encerrou na última segunda-feira, dia 15 de abril, a Fase Municipal dos Jogos Escolares Mato-grossenses 2024 – Ano Base 2010, 2011 e 2012.

Foram, ao todo, seis dias de muitas competições, com a participação de 18 escolas municipais, estaduais e particulares, com alunos de ambos os gêneros, disputando o título de campeão nas modalidades de basquetebol, futsal, handebol e voleibol.

“Os Jogos iniciaram no dia 8 de abril, com uma grande abertura aqui na Vila Olímpica, envolvendo 18 escolas do município e aproximadamente 400 alunos em diversas modalidades. (…) E neste dia 15 tivemos as grandes finais”,

destaca a secretária Municipal de Esportes, Eliandra Nezi Medeira (Maninha), ao explicar que as escolas que conquistaram as primeiras colocações que representarão Tangará da Serra na etapa regional dos Jogos Escolares, em Arenápolis, com o Município oportunizando todo o suporte aos atletas.

“Foram grandes jogos, de muitas emoções e finalizamos com chave de ouro mais um evento realizado pela Secretaria de Esportes”,

finaliza, agradecendo todas as escolas envolvidas, entidades parceiras e ainda servidores da pasta e das demais secretarias pelo apoio.

  • CAMPEÕES E VICE:

No Basquetebol masculino foram campeões os alunos do Instituto Presbiteriano de Educação Simonton (Ipes) e em segundo o Colégio Ideal. No feminino a primeira colocação também foi para o Ipes, seguido da Escola Estadual Ramon Sanches Marques.

No Futsal os campeões foram Avance Colégio e Cursos e ETI Ramon Sanches Marques, no masculino e feminino, respectivamente. Os vices nesta modalidade esportiva foram Bento Muniz e Silvio Paternez.

No handebol masculino o primeiro lugar foi conquistado pela Escola Estadual Militar Tiradentes e o segundo pela Ramon Sanches Marques. No feminino as campeãs foram as alunas da Escola Ramon Sanches Marques (classificação direta).

Fechando, no Voleibol foram campeões os alunos das escolas Avance e Ipes, no masculino e feminino, respectivamente; os vices foram Escola Militar e Avance.

A partir de agora essas escolas terão até o dia 6 de maio para confirmar a participação na etapa regional dos jogos, como representantes de Tangará da Serra.

“Caso a instituição de ensino não confirme até a data limite, a escola 2º colocada será convidada para representar o município na fase regional”,

reforça a Coordenadora Técnica Esportiva da Secretaria de Esportes, Tassyane Monteiro.

Diário da Serra

Notícias da editoria