Diário da Serra
Diário da Serra

ATLETAS ADULTOS – Jogos Abertos Mato-grossenses iniciam em agosto

Assessoria Secel-MT 26/03/2024 Esportes

Modalidades em disputa são basquetebol, futsal, handebol e voleibol

Esportes

Além dos Jogos Escolares e os Jogos Estudantis Mato-grossenses 2024, a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) também promoverá os Jogos Abertos Mato-grossenses.

A competição integra o calendário esportivo de Mato Grosso e contribui para que atletas adultos tenham perspectivas de treino e de desenvolvimento esportivo. Desde o ano passado, os Jogos Abertos Mato-grossenses contam com cinco fases regionais que classificam as seleções municipais para a etapa estadual. As modalidades são basquetebol, futsal, handebol e voleibol.

As primeiras disputas regionais em 2024 serão entre as seleções das regiões esportivas Oeste e Sudoeste, que ocorrem no município de Araputanga, de 23 a 25 de agosto. Em seguida, será a vez das regiões Sul e Sudeste se enfrentarem em Guiratinga, de 30 de agosto a 1º de setembro.

O duelo regional seguinte acontece em Juara, que sedia os jogos das regiões Médio Norte e Noroeste, de 15 a 17 de setembro. As disputas entre as seleções das regiões Centro Norte e Norte, serão realizadas em Alta Floresta, de 25 a 29 de setembro. No mesmo período, Querência recebe as equipes das regiões Leste e Nordeste, finalizando a etapa regional dos Jogos Abertos.

As equipes masculinas e femininas vencedoras em cada fase regional competem pelos títulos de campeãs mato-grossenses na etapa estadual de sua respectiva modalidade. De 18 a 20 de outubro haverá as disputas de futsal e handebol; e de 25 a 27 de outubro, será a vez do basquetebol e voleibol. As competições estaduais terão como sede o município de Sorriso.

Diário da Serra

Notícias da editoria