Diário da Serra
Diário da Serra

PRIMEIRA ETAPA – Com presença de deputada, projeto arquitetônico da Feira do Produtor foi apresentado

Rosi Oliveira / Redação DS 25/03/2024 Política

Obras devem iniciar ainda nesse primeiro semestre

As obras serão divididas em duas etapas

Com presença de deputada, projeto arquitetônico da Feira do Produtor foi apresentado

Após anos sem receber qualquer tipo de investimento, a Feira do Produtor do Centro deverá passar por melhorias que devem iniciar ainda no primeiro semestre de 2024. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira, 21, no pátio da Prefeitura Municipal, com a apresentação do projeto arquitetônico, quando esteve presente a deputada federal Coronel Fernanda, responsável pela emenda de R$ 1 milhão destinada para as melhorias.

Conforme os responsáveis, as obras serão divididas em duas etapas e a primeira contemplará o setor de administração, com fachada, banheiros com acessibilidade e, construção, inclusive, de um auditório com capacidade para 50 pessoas.

“Estou feliz de poder contribuir com Tangará, que é uma cidade que contribuiu para minha eleição. Fiz esse compromisso que, se fosse eleita, iria ajudar a feira, porque eu acho um dos lugares mais aconchegantes do Município, que recebe todo mundo sem distinção. Ali é o centro do amor da cidade, sem falar nos inúmeros empregos que possibilita e precisamos apoiar esses trabalhadores”,

destaca a Coronel.

Demonstrando afinidade e coesão política com a deputada, o prefeito disse que haverá empenho para que até 2025 as duas fases da obra estejam concluídas e entregues aos munícipes.

“A Coronel tem uma paixão muito grande por Tangará da Serra e destinou uma emenda que infelizmente há época e até esse momento, ainda não recebemos, mas ela destinou uma outra do mesmo valor e faremos uma troca (…) e, teremos um avanço na feira que agora está com toda a documentação em dia”,

explica o prefeito Vander Masson, ao agradecer todo o empenho da deputada.

“Desde 2003 que não acontece nada de crescimento na feira, ficou estagnado e de 2020 para cá estamos correndo atrás de regularização e agora as emendas estão chegando, nos possibilitando essas melhorias, graças ao empenho do prefeito e da Coronel Fernanda”,

agradece Valdeci Ferraz Aquino.

Agricultura Familiar foi beneficiada com equipamentos

Além da apresentação do projeto arquitetônico da Feira do Produtor do Centro, na manhã desta quinta-feira, dia 21, aconteceu ainda a entrega de equipamentos que foram destinados à Agricultura Familiar. São, ao todo, sete novos implementos agrícolas, somando-se aos dois previamente distribuídos em dezembro de 2023.

Para a aquisição foram investidos R$ 245,8 mil, sendo 43% por emendas impositivas dos vereadores tangaraenses e o restante de contrapartida do município, canalizados através da SEAPA.

“Esses equipamentos serão de grande valia para nossos produtores, que terão mais uma ferramenta para usarem em seus trabalhos diários”,

disse o Prefeito Vander Masson.

Destinados a diversas associações do município, os implementos incluem seis carretas tanques de 5.000 litros cada, equipadas com sistemas de combate a incêndio, e uma esteira transportadora para carregamento de cama aviária.

As carretas tanques, versáteis em suas aplicações, visam auxiliar nas atividades cotidianas das comunidades, desde o transporte de água para uso doméstico até o combate a incêndios durante períodos de estiagem. Quatro associações do Assentamento Antônio Conselheiro, uma associação do Projeto de Crédito Fundiário Nossa Senhora Aparecida e uma associação da Comunidade Bandeirantes serão as beneficiárias.

Já a esteira transportadora será utilizada para carregamento de cama aviária, proporcionando maior eficiência no processo de limpeza dos aviários, permitindo aos avicultores cumprir com as exigências sanitárias de forma mais ágil e eficaz. A Associação dos Avicultores (Avitan) receberá este importante equipamento, que promete otimizar suas operações diárias.



Diário da Serra

Notícias da editoria