Diário da Serra
Diário da Serra

PROJETO POLÍTICO – Secretário Magno Ferreira retoma trabalhos na Sinfra

Redação DS / Serra FM 16/04/2024 Política

Tinha deixado a Infraestrutura em razões de projetos políticos

Secretário Magno César Ferreira

Para quem ocupa um cargo público e quer se candidatar a um cargo eletivo, precisa de afastar ou desincompatibilizar do seu cargo ou função atual. Esses prazos, diferentes para cada cargo ocupado e pretendido, são baseados em leis e decisões anteriores do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Em Tangará da Serra, neste contexto, dois secretários municipais deixaram suas funções porque pretendem concorrer a uma das 14 vagas na Câmara Municipal. Nesse caso, o prazo solicitado para desincompatibilização é de seis meses antes das eleições.

Um terceiro secretário também havia se afastado de suas funções, contudo, retornou. Magno César Ferreira tinha deixado a Secretaria Municipal de Infraestrutura diante de projetos políticos, mas, como sua pretensão é diferente, retornou à pasta.

“Reassumimos a Secretaria de Infraestrutura a pedido do prefeito Vander Masson, para que a gente possa dar continuidade no trabalho que vem sendo desenvolvido, haja vista que a gente tinha afastado com intenção ao pleito eleitoral (…) mas ainda temos prazo para descompatibilizar”,

explica.

Se um cenário favorável se desenhar nos próximos meses, ele deverá deixar em junho, então, em definitivo, a Sinfra.

“Assim a gente continua a frente da secretaria para dar seguimento aos projetos e obras da gestão, pois são várias frentes de trabalho na questão da infraestrutura para que a gente possa melhorar a vida e o dia a dia da nossa população, da nossa Tangará da Serra”,

completa, ao destacar os trabalhos de recuperação asfáltica em andamento, de microrrevestimento, de galerias, de duplicação de avenidas, entre outros que virão.

Diário da Serra

Notícias da editoria