Diário da Serra
Diário da Serra

Tangaraenses se preparam para Olimpíada das Apaes

Redação DS 15/03/2018 Esportes

Atletas estão sendo preparados para a competição

Esportes

Todos os dias, desde a última semana, os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae ) de Tangará da Serra vão à Vila Olímpica Rei Pelé, treinar no campo e pista de atletismo.
Eles estão se preparando para a Olimpíada Regional das Apaes, que acontecerá em Sapezal, entre os dias 22 a 24 de março. Nesta etapa, cinco associações, das 12 que compõem a regional, participarão da maior competição esportiva envolvendo atletas com deficiência intelectual e usuários de Apaes do estado. Estarão presentes atletas das Apaes de Brasnorte, Campo Novo do Parecis, Barra do Bugres, Tangará e Sapezal, cidade anfitriã.
De Tangará da Serra, de acordo com a professora de Educação Física, Tassyane Monteiro, 18 atletas estão sendo preparados para a competição e disputarão nas modalidades individuais e coletivas, nos naipes masculino e feminino. “Já realizamos esse trabalho com os alunos de toda escola, porém, desde a semana passada, intensificamos os treinamentos com esses 18 atletas. Estamos treinando duro para conseguir trazer um bom resultado”, comenta a educadora, ansiosa pela chegada do evento.
Os alunos participarão das provas de pista – 100, 200, 400 e 800 metros, além do revezamento 4x100 metros, e também 50 e 100 metros para Down e Caminhada de 25 e 50 metros. Nas provas de campo as disputas serão de dardo, disco, peso e pelota, assim como disputarão nas modalidades Tênis de Mesa e Futsal masculino.
Da etapa regional, os dois melhores índices, em cada modalidade esportiva, serão classificados para participar da Olimpíada Estadual das Apaes de Mato Grosso, que acontecerá entre os dias 1 a 3 de junho. Já a Olimpíada Nacional, que envolverá o melhor atleta de cada modalidade, das fases estaduais, está marcada para outubro.

FABÍOLA TORMES / Redação DS

Diário da Serra

Notícias da editoria