Diário da Serra
Diário da Serra

Sudam aprova projetos de iluminação de avenidas

Redação DS 13/03/2018 Política

Investimento trará mais segurança a usuários

Política

A Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) aprovou os projetos executivos de iluminação das avenidas Lions Internacional e Inácio Bittencourt, em Tangará da Serra. A informação foi confirmada ao final da semana anterior pelo prefeito Fábio Martins Junqueira e pelo vereador Rogério Silva (MDB), autor da respectiva emenda parlamentar quando atuou como deputado federal, ano passado.
Os projetos foram apresentados este ano na sede da Sudan, em Belém (PA), pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), sendo integralmente aprovado. “O projeto chegou a ser elogiado e, vale salientar, isso nos deixa satisfeitos com o trabalho realizado pela Seplan”, observou Rogério Silva.
Os recursos de emenda de autoria do então deputado federal Rogério Silva foram empenhados pelo Ministério da Integração Nacional em 27 de dezembro do ano passado e somam R$ 3 milhões. A verba será depositada em conta corrente do município, em forma de convênio, dando o início para abertura de processo licitatório e execução das obras.
A iluminação pública na Lions Internacional cobrirá o trecho a partir do entroncamento com Avenida Brasil até a rotatória com anel viário, enquanto na Inácio Bittencourt a iluminação será instalada entre a Vila Goiás e a Unemat, sentido Serra de Tapirapuã.
Ao lado do prefeito Fábio Junqueira, no gabinete do Executivo, Rogério Silva comemorou a aprovação dos projetos e destacou que a iluminação nas duas avenidas são demandas antigas da população local, da classe empresarial e da comunidade acadêmica. “A iluminação representará valorização das avenidas e mais segurança tanto para os estabelecimentos como para quem transita por aquelas vias”, finalizou.

Sergio Roberto / Assessoria

Diário da Serra

Notícias da editoria