Diário da Serra
Diário da Serra

Operário VG contrata técnico e passa por reformulação no elenco

Redação DS 27/02/2018 Esportes

Leocir Dall’Astra treinou o Treze da Paraíba em 2017 (Foto: Silas Batista - GloboEsporte.com)

Esportes

Faltam apenas dois jogos para o fim da primeira fase do Campeonato Mato-grossense e o Operário Várzea-grandense passa por uma reformulação no elenco. Depois da demissão do técnico Coutinho na semana passada, Leocir Dall’Astra foi contratado e já iniciou os trabalhos nesta segunda-feira, 26, com o elenco Tricolor.
Dall’Astra assistiu ao empate por 2 a 2 contra o Poconé no último sábado, na Arena Pantanal. Ele avaliou o grupo de jogadores e vai passar uma lista de atletas para serem contratados. Na semana passada oito jogadores foram desligados do Chicote da Fronteia, entre eles o meia Juninho e o atacante Diego Lira, que se destacaram nos jogos anteriores.
Ex-jogador profissional com passagens por clubes como Londrina, Paraná e Inter, Leocir é treinador desde 2004. Já trabalhou em vários times gaúchos (Passo Fundo - seu último clube -, Cruzeiro-RS, Esportivo, Ypiranga e Riograndense, entre outros), além de equipes de outros estados, como Chapecoense, Grêmio Maringá, ASA-AL e Treze-PB.
Pelos investimentos, a diretoria esperava um melhor rendimento da equipe, que ainda não garantiu a classificação à próxima fase. “O nosso planejamento inicial era terminar a primeira fase em 4º lugar. Ficando nesta posição fugiríamos dos confrontos com os times de cima da tabela nas quartas de final”, disse Valdemir Silva, diretor de futebol do Operário VG.
O Operário VG ainda disputará duas partidas para encerrar a primeira fase do Mato-grossense. Na próxima quarta-feira encara o União, às 20h10, na Arena Pantanal, em jogo adiado da 5ª rodada.

Olímpio Vasconcelos /G1 Cuiabá

Diário da Serra

Notícias da editoria