Diário da Serra
Diário da Serra

Vila Olímpica recebe etapa do Campeonato Estadual de Judô

Redação DS 07/07/2017 Esportes

Disputa acontece neste final de semana

Esportes

Tangará da Serra recebe neste sábado, 08, e domingo, 09, a segunda etapa do Campeonato Estadual de Judô, realizado pela Federação Matogrossense de Judô, filiada à Federação Brasileira da modalidade. Há ainda o apoio do deputado estadual Saturnino Masson e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, e da Secretaria Municipal de Esportes.
A disputa acontecerá no Ginásio Douglas Poyane, na Vila Olímpica Rei Pelé. 
Conforme o calendário da FMTJ, a etapa é destinada às categorias sub-13 e sub-15. A competição em solo tangaraense servirá como seletiva estadual para o Campeonato Brasileiro da modalidade nas duas categorias, que será disputado no município de Lauro de Freitas, na Bahia, em agosto.
Atletas de todo o estado estarão envolvidos no certame. Tangará da Serra será representada por jovens judocas do projeto Estrela da Serra.
JUDÔ BRASILEIRO – A modalidade representa muito para o esporte brasileiro. Para se ter ideia, o judô rendeu 22 medalhas para o Brasil em Jogos Olímpicos. Desde os jogos de 1984 em Los Angeles, até os disputados no Rio de Janeiro em 2016, brasileiros conquistam medalhas em todas as edições.

>> Paulo César Desidério - Redação DS

Diário da Serra

Notícias da editoria