Diário da Serra
Diário da Serra

PSB inicia fortalecimento das bases municipais

Fabíola Tormes / Redação DS 23/06/2019 Política

Hoje o PSB está presente em 139, dos 141 municípios do Estado

Encontro contou com a presença de lideranças de Tangará

PSB inicia fortalecimento das bases municipais

O oitavo maior partido de Mato Grosso em número de filiados, com 17,2 mil, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) está se reestruturando no Estado, buscando especialmente o fortalecimento das bases.


Nesse processo, o PSB de Mato Grosso se reuniu recentemente em Cuiabá para eleger a nova diretoria do partido no Estado, oportunidade em que o deputado estadual Max Russi foi reconduzido à presidência da sigla com algumas renovações na diretoria. O Congresso Estadual contou com a participação de 90 municípios representados por lideranças, vereadores e prefeitos, entre eles lideranças de Tangará da Serra.


Para o vereador Sebastian Ramos, liderança do partido em Tangará, trata-se de um momento muito importante, com vistas as eleições municipais que se aproximam. “(...) traçando metas, numa tentativa de oferecer aos antigos e novos filiados, uma formação política organizada, uma formação política atualizada, visando, como todos os partidos estão neste momento, projetos para pleito do ano que vem. Portanto, o PSB está numa fase bastante satisfatória”, destaca o parlamentar, que, além da representatividade municipal, agora também faz parte do Diretório Estadual. “Fui eleito também como segundo secretário geral do PSB no Estado de Mato Grosso”.


Hoje o PSB está presente em 139, dos 141 municípios do Estado de Mato Grosso. “Restando dois que em breve alcançaremos, com a nossa presença”, completa o vereador, destacando a liderança do deputado Max Russi, assim como do deputado estadual Dr. Eugênio e do atual secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, que é cogitado para disputar a prefeitura de Cuiabá. “De modo que o PSB em Mato Grosso tem buscado diariamente melhores e maiores políticas públicas, na tentativa de atender os anseios da população, quer seja na saúde, na educação e todas as demandas que existem junto as pessoas”.


Em Tangará da Serra, partido articula candidatura de Davi Oliveira

Além da escolha da nova diretoria estadual, o objetivo do recente encontro do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Cuiabá também foi para estruturar o partido para as eleições de 2020, o que já vem sendo feito com a formação de diretórios municipais para estruturar as campanhas a prefeito e vereador.


Em Tangará da Serra, segundo o vereador Sebastian Ramos, o diretório está se reestruturando. “Somos um grupo grande de novos e antigos filiados, entre estes estamos buscando traçar metas para o ano de 2019 e ao mesmo tempo de 2020, de forma que, cada filiado tenha um compromisso direto com o partido”, destaca o vereador. 


Dentro dessas metas, estão as eleições municipais que se aproximam. “O PSB está aberto a diálogo, com qualquer sigla partidária do nosso município (…) buscaremos junto a todas as siglas possíveis, construir uma articulação, sempre imaginando e buscando o melhor para Tangará da Serra”, completa, ao destacar, porém, o nome do atual presidente do diretório municipal, Davi Oliveira, como pré-candidato a prefeito de Tangará. “Hoje o PSB articula o nome do nosso companheiro e amigo Davi Oliveira como pré-candidato a prefeito pelo partido, nome este já chancelado pelo Deputado Estadual Max Russi”. 


Já Sebastian, uma liderança do partido em Tangará da Serra, afirma que seguirá seu trabalho na Câmara Municipal e que seu nome está a disposição da legenda. 



Diário da Serra

Notícias da editoria