Diário da Serra
Diário da Serra

Câmara aprova quase R$ 2 milhões para Meio Ambiente

Rodrigo Soares / Redação DS 21/05/2019 Política

Bosque Municipal de Tangará será totalmente revitalizado

Obras serão realizadas no bosque

A Câmara Municipal de Tangará da Serra realizou na tarde desta terça-feira, 21 de maio, mais uma sessão ordinária, oportunidade em que aprovou a abertura de crédito adicional especial que será destinado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente. No total, foram aprovados R$1.906,504,89, sendo que parte deste valor será utilizado para uma completa readequação estrutural e revitalização do Parque Natural Ilto Ferreira Coutinho, o Bosque Municipal.


De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Magno César, com a aprovação do Projeto de Lei, o Executivo Municipal iniciará os trâmites do processo licitatório para executar as obras. “É um projeto que tem um aporte grande, que contempla várias obras dentro do nosso município e que  trarão uma série de benefícios a estrutura do Meio Ambiente”, relatou o secretário à reportagem do Diário da Serra, ao destacar que a revitalização do Parque Natural contará com reconfiguração da entrada do bosque- a qual abrangerá a construção de uma nova fachada, além da instalação de chafariz, pintura do piso tátil, banheiros e portão de entrada, assim como a adequação paisagística de toda estrutura.


Durante discussão, a proposta foi elogiada entre os vereadores. “Parabenizo o Executivo Municipal pela ação que fará junto ao nosso bosque municipal”, parabenizou o vereador Sebastian Ramos.


Além da revitalização e readequação do Bosque Municipal, o projeto também prevê a construção de mais um EcoPonto em Tangará da Serra, que será instalado na região do Jardim Acapulco.


“Nessa semana entregamos um EcoPonto ali no Altos do Tarumã, e agora já estamos iniciando os andamentos para a execução de mais uma construção aqui em nossa cidade”, relatou Magno César.


O EcoPonto será instalado na Rua Francisco Avelino, esquina com a rua Almerindo Xavier Cotrin, na quadra 27.

Diário da Serra

Notícias da editoria