Diário da Serra
Diário da Serra

Cuiabá Arsenal têm quatro meses para se preparar para o Brasileiro

Junior Martins / Assessoria 20/03/2019 Esportes

O Cuiabá Arsenal tem 145 atletas sendo desenvolvidos para compor o elenco

São três treinos coletivos por semana

Com data de estreia no Campeonato Brasileiro de Futebol Americano marcada para ocorrer no fim do mês de junho, o Cuiabá Arsenal terá quatro meses para desenvolver o elenco de jogadores em três níveis: corpo, mente e coração. E é no primeiro desses quatro meses de treino, no mês de março, que se fará a iniciação esportiva ao futebol americano e a equalização dos diferentes perfis, dos veteranos com novatos e das desiguais condições de preparo físico.


“Atualmente temos três treinos coletivos por semana, mas isso pode ser dilatado para quatro quando se aproximarem as datas dos jogos. Precisaremos aprontá-los fisicamente, culturalmente e psicologicamente. Precisarão ter seus corpos prontos para o futebol americano, conhecer a cultura do esporte, nisso incluímos técnicas e táticas, e ter as mentes fortificadas. Não será fácil, mas começaremos devagar e depois intensificaremos”, fala o treinador americano, Thomas Kudyba.


O Cuiabá Arsenal tem 145 atletas sendo desenvolvidos para compor o elenco que disputará as competições full pads deste ano e parte deles são iniciantes que entraram para a equipe na última peneira (tryout), realizada no fim de janeiro. E, segundo o educador físico e capitão, Igor Mota, na primeira fase de treinos é dada a iniciação esportiva para a modalidade, na qual são mostrados todos os fundamentos, tanto noções de jogo quanto comportamental para se ter êxito.


O Cuiabá Arsenal terá seis partidas na 1ª fase do Campeonato Brasileiro, onde enfrentará três equipes de Mato Grosso em partidas de ida e de volta. Terá o confronto de estreia contra o Sorriso Hornets, em final de junho.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria