Diário da Serra
Diário da Serra

Operação ‘Carnis Levale’ é lançada pela Polícia Militar em Tangará

Lucélia Andrade/Redação DS 01/03/2019 Polícia

Ações com bafômetro e fiscalização nos bairros ocorrerão nos dias de feriado prolongado

Polícia

O 7º Comando Regional da Polícia Militar de Tangará da Serra inicia hoje com a operação ‘Carnis Levale’ -  termo em  latim que significa retirar a carne - que deverá ocorrer durante todo o feriado de Carnaval.

 

O tenente-coronel Vanilson Moraes, explica que  apesar de  não ter a festa de Carnaval de rua na cidade,  não significa que não acontecerão alguns eventos em que as  pessoas se reunirão para comemorar em família e com amigos.

 

Além disso, podem acontecer também situações em que as pessoas viajem no feriado  para aproveitar o carnaval em outros locais, onde ocorrerá a festa. E pensando em tudo isso, segundo  o oficial é que a PM se organizou e definiu um planejamento da atuação policial específica nesses dias de feriado. “Para que assim, de forma preventiva consigamos nesses dias, evitar que tenhamos dissabores e registros de tragédias aqui na cidade”, salientou.  

 

O trabalho da Polícia Militar será voltado basicamente para três aspectos: a saturação dos bairros nos horários noturnos, visando prevenir os furtos em residências. Isso pensando naqueles moradores que saem da cidade. O segundo aspecto é o policiamento nos horários comerciais, através do motopatrulha. E o terceiro aspecto  será a questão do trânsito.

 

“Teremos uma fiscalização específica em relação à condução sob efeito de álcool”, destacou.  Blitz serão realizadas em locais e horários alternados, e com isso o coronel orienta a população  não dirigir se ingerir bebida alcóolica. “Estaremos fazendo essas blitz com a aplicação do etilômetro [bafômetro] justamente para tentar coibir ou diminuir a prática da direção de veículos após consumo de álcool”, frisou  o comandante concluindo que se constatado o índice acima do permitido,  infelizmente o  condutor será responsabilizado legalmente ou até que sabe criminalmente.

(Com informações - Gilvan Melo - Serra FM) 



Diário da Serra

Notícias da editoria