Diário da Serra
Diário da Serra

Assinada Ordem de Serviço para melhorias no Queima Pé

Diego Soares / Assessoria 17/01/2019 Política

Será feito o cercamento da área e reflorestamento das matas

Assinatura aconteceu na sede do Poder Executivo

Foi assinada na manhã desta quinta-feira, 17, a Ordem de Serviço para execução de ações de cercamento das App’s e reflorestamento das matas ciliares na Bacia do Rio Queima Pé, ações essas que preservam a principal fonte de abastecimento de água do Município e permite a recuperação de seus mananciais.


“Essas ações se referem ao Queima Pé como a execução do projeto estrutural que celebramos com a Agência Nacional de Águas. Temos os recursos do fundo PSA, que são os recursos próprios arrecadados junto aos contribuintes e que hoje foram objetos de duas ordens de serviço. Elas referem-se a execução de um recurso referente ao orçamento geral da União, da Agência Nacional de Águas, para investimentos na preservação da Bacia do Rio Queima Pé e nesse momento nós estamos autorizando o cercamento das App’s, de algumas áreas de preservação do rio e seus afluentes e ao mesmo tempo de reflorestamento de suas matas ciliares, o plantio de árvores próprias da nossa região e que vão permitir a recuperação dos nossos mananciais”, explicou o prefeito Fábio Junqueira.


Segundo Junqueira, essa ação trará segurança hídrica para a população de Tangará da Serra. “Ou seja, precisamos ter água no manancial do Queima Pé e seus afluentes para captação e tratamento de água pelo Samae, para distribuição à população. Então nós temos o interesse na preservação de todas as matas ciliares dos córregos e de todas as bacias que temos no território do Município, mas a do Queima Pé existe o interesse especial por conta da segurança hídrica que representa”, completou.


Para o Diretor do Samae, a preservação desta bacia é essencial para garantir o abastecimento de água para a cidade. “É dela que garantimos o abastecimento de 120 mil habitantes que temos hoje em Tangará”.

 



Diário da Serra

Notícias da editoria