Diário da Serra
Diário da Serra

Treinador prepara atletas para ‘Paris 2024’

Fabíola Tormes / Redação DS 15/01/2019 Esportes

“Temos seis anos de trabalho (...)"

Professor Nelson

Usando seu próprio exemplo de que é possível um garoto do interior de Mato Grosso alcançar lugares inimagináveis por meio do esporte, que o professor de Atletismo de Tangará da Serra, Nelson Ferreira, deu início ao projeto ‘Rumo a Paris 2024’, que sediará mais uma edição dos Jogos Olímpicos.


Para isso, ele reiniciou os treinamentos com os potenciais atletas de Tangará da Serra nesta semana. “Temos seis anos de trabalho e acredito que tudo dará certo. Tenho certeza de que em 2024 teremos atletas de Tangará, que treinam e moram aqui, competindo nos Jogos Olímpicos”, afirma Ferreira, que já participou de duas Olimpíadas: Atlanta, em 1996, e Sidney, em 2000, na prova de Salto em Distância, além de outras grandes competições. “E essa experiência que eu tive, vou passar aos meninos e poder chegar lá, em Paris, 2024”.


Além disso, ele já foi convocado para a Seleção Brasileira de Atletismo, como treinador, em quatro oportunidades. “E quero manter esse ritmo, podendo assim levar os nossos meninos cada vez mais longe e, principalmente, o nome de Tangará para o Brasil e para o mundo”.


Professor busca patrocínio para montar Casa Atleta

Além deste treinamento intensivo aos atletas tangaraenses, o professor e treinador Nelson Ferreira está trabalhando para montar a primeira Casa Atleta em Tangará da Serra para o Atletismo.


“Temos muitos atletas de outras cidades e Estados que querem vir treinar com a gente, aqui em Tangará, inclusive alguns que trabalharam comigo em outros municípios, e estão esperando a oportunidade para dar continuidade ao trabalho”, afirma o treinador.


Esta casa, segundo ele, dará condições para que os atletas continuem treinando seis anos, ininterruptos, para conseguir esse objetivo de chegar as Olimpíadas. “E estou correndo atrás de patrocínios, com as empresas de Tangará da Serra, para abrir essa Casa Atleta no mês de fevereiro, já pensando em trazer campeões brasileiros, que querem vir morar e treinar aqui”, explica. “Então vou passar porta a porta nas empresas de Tangará, para conseguirmos manter esses atletas”.


Aqueles que quiserem ajudar, podem entrar em contato com o professor Nelson Ferreira (65 98133-1064), que sonha com a certeza de que esse objetivo será alcançado.

 

Diário da Serra

Notícias da editoria