Diário da Serra
Diário da Serra

“Rompimento de contrato não afeta Tangará da Serra”, diz comandante

Rosi Oliveira / Redação DS 16/12/2018 Polícia

Em Tangará a situação está controlada

Sesp afirmou que os serviços  não foram prejudicados

A empresa CS Brasil, após encerramento do contrato com o Governo do Estado, recolheu 130 viaturas das Polícias Militar e Civil em Mato Grosso. A assessoria da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) afirmou que os serviços de segurança em Mato Grosso não foram prejudicados, já que estas viaturas representam apenas 6% do total. A Sesp também garantiu que o processo para nova contratação já está em andamento.


Em Tangará da Serra, segundo o Coronel Wendel Sodré, a situação está controlada e em nada afetou o Município. “A despeito do que vem sendo alardeado, o município de Tangará da Serra, extensivo às UPMs sob a jurisdição do 7º Comando Regional, não sofreu nenhuma intercorrência, no que diz respeito à viaturas. Todas as gestões necessárias nesse sentido foram realizadas. De forma que posso afirmar que o 7º Comando Regional não foi afetado pelo descredenciamento de viaturas”, afirmou.


Embora os boatos sejam fortes, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) afirma que possui uma frota de aproximadamente dois mil veículos, sendo 1.088 locados e cerca de mil próprios e acautelados. Do total da frota alugada, 752 carros pertencem ao contrato com a CS Brasil, que foi encerrado e já está com processo em andamento desde 2017 para nova contratação.


Portanto, mais de 1.800 carros estão circulando normalmente em ações preventivas e ostensivas de policiamento em todo o estado, o que representa 94% do total de veículos.

 

Diário da Serra

Notícias da editoria