Diário da Serra
Diário da Serra

Major da PM acusado de estupro é expulso da corporação

Olhar Direto 11/12/2018 Polícia

O governador Pedro Taques (PSDB) ratificou a decisão de expulsar o major aposentado da Polícia Militar Francisco Ferreira de Almeida Filho, acusado de dopar e estuprar duas de suas enteadas. O ato de exoneração foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) que circulou na última sexta-feira, 07.


O caso veio à tona em 2012, quando o agora ex-servidor público chegou a ser preso preventivamente.


Em seu depoimento, uma das vítimas relatou que o padrasto a levava a motéis de Cuiabá e a constrangia com ameaças e emprego de arma de fogo. Ela contou que durante os atos sexuais, o padrasto a dopada com bebidas alcoólicas e realizava filmagens das cenas de sexo.


Segundo a vítima, a violência só teria cessado quando ela saiu de casa, mas o padrasto passou a abusar da irmã mais nova, de 13 anos, que também contou que era estuprada constantemente.


Em maio de 2012, o major foi preso por conta do crime. Também foram feitas buscas e apreensões em três residências, onde o suspeito possuía pertences. Nos locais foram apreendidos mais 90 CDs e DVDs, CPUs, pendrives, cartão de memória e máquinas fotográficas.


A mãe das garotas disse que desconhecia a violência que o marido praticava com as filhas.

Diário da Serra

Notícias da editoria