Diário da Serra
Diário da Serra

Prefeitos da Região Médio Norte reelegem Rafael Machado como presidente do Consórcio de Saúde

Assessoria 03/12/2018 Saúde

A diretoria foi reeleita para a gestão 2019/2020

Saúde

Rafael Machado, prefeito de Campo Novo do Parecis, foi reeleito presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde Médio Norte Matogrossense, que atende nove municípios: Campo Novo do Parecis, Barra do Bugres, Porto Estrela, Nova Olímpia, Nova Marilândia, Santo Afonso, Arenápolis, Denise e Brasnorte. 


“Hoje nos reunimos aqui em oito prefeitos do nosso consórcio e isso mostra o resultado do trabalho em conjunto. Todos nós estamos trabalhando juntos para conseguir melhorias na saúde para a nossa população”, declarou o presidente do consórcio, agora reeleito.


Rafael Machado assumiu o consórcio em janeiro de 2016, na época, os serviços estavam suspensos pois, possuía débitos com os prestadores de serviços. Segundo o secretário executivo do consórcio, Edson André Moura, a situação agora mudou e os municípios estão voltando a usar dos serviços oferecidos.  “Estamos voltando a nos consolidar como um dos mais eficientes e completos consórcio do Mato Grosso e isso resultado dessa gestão”. 


Ainda segundo Edson, o consórcio com essa nova gestão passou a oferecer muitos serviços de especialidades, cardiologia, oftalmologia, neurologia adulto e infantil, dermatologia, urologia, ginecologia, psiquiatria adulto e infantil, ortopedia, além da realização de exames de diagnóstico por imagem, radiografias, ultrassonografias, tomografias e ressonância magnética. “Nossos municípios hoje têm melhor suporte na saúde durante período que o Rafael Machado esteve a frente do consórcio e estamos felizes em continuar contanto com essa gestão”, afirmou o prefeito de Nova Olímpia, José Elpidio, que votou e indicou Rafael Machado para a reeleição.


O prefeito de Campo Novo do Pareci, Rafael Machado preside o consórcio; tendo como vice Raimundo Nonato, prefeito de Barra do Bugres e Juvenal Alexandre da Silva, prefeito de Nova Marilândia como secretário. A diretoria foi reeleita para a gestão 2019/2020.


O Consórcio existe desde maio do ano de 98, e desde agosto de 2015 administra o Hospital Regional de Barra do Bugres, através de convênio com o Estado de Mato Grosso. Nos últimos anos, nove municípios fazem parte do consórcio.

Diário da Serra

Notícias da editoria