Diário da Serra
Diário da Serra

Alunos de Jiu-jitsu do Rede Cidadã serão graduados nesta sexta

Click Nova Olímpia 15/11/2018 Esportes

Pelo menos 30 alunos vão mudar de faixa, sob a coordenação do professor Marcos José de Souza – Marcão

Esportes

Alunos da oficina de Jiu-jitsu do Programa Rede Cidadã, da Polícia Militar em parceria com a Prefeitura de Nova Olímpia vão participar nesta sexta-feira, 16, da solenidade de graduação (troca de faixas). O evento será realizado na quadra de esportes do Programa, a partir das 13h.


Pelo menos 30 alunos vão mudar de faixa, sob a coordenação do professor Marcos José de Souza (Marcão), da cidade de Campo Verde. A solenidade será acompanhada pelo instrutor da oficina, Valdeci Ramos, coordenador adjunto do Rede em Nova Olímpia, sargento-PM Adão Josias Santana além dos  pais de alunos, atletas das cidades vizinhas e simpatizantes do esporte.
 

A graduação é um incentivo aos alunos para continuarem crescendo na modalidade esportiva e se tornarem grandes lutadores. Segundo o instrutor Valdeci, o nível da destreza e conhecimento das técnicas do Jiu-jitsu é classificado entre os lutadores através do uso de diferentes faixas. Cada uma representa o tempo de prática e habilidade do atleta. As faixas também simbolizam um sistema de hierarquia. Ele enfatizou que para os alunos avançassem na troca de faixas, foram avaliados comportamento e tempo de treino.
 

O Jiu-jitsu tem como objetivo a formação da cidadania por meio da prática desta arte marcial, procurando ensinar valores morais adquiridos através do esporte, educando e formando indivíduos com determinação, respeito e disciplina. O objetivo é resgatar a autoestima do esportista, permitindo que ele dissemine uma cultura de paz em sua comunidade.



Diário da Serra

Notícias da editoria