Diário da Serra
Diário da Serra

Mauro e governadores eleitos se reúnem com Bolsonaro nesta quarta

RD News / Agência Brasil 13/11/2018 Política

O encontro, marcado para as 9h, será no Centro Internacional de Convenções de Brasília

O presidente eleito, Jair Bolsonaro - Antonio Cruz/Arquivo Agência Brasil

O governador eleito Mauro Mendes (DEM) e pelo menos mais 17 chefes de Executivo estadual eleitos ou reeleitos vão se encontrar com presidente eleito, Jair Bolsonaro, nesta quarta-feira, 14, em Brasília.


A agenda em Brasília foi confirmada pela assessoria de Mauro Mendes. O evento está sendo organizado pelos futuros governadores do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e de São Paulo, João Doria (PSDB).


O encontro, marcado para as 9h, será no Centro Internacional de Convenções de Brasília (CICB), que fica próximo do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), local de trabalho da equipe de transição de governo. 


Segundo os organizadores, a ideia é que seja um "encontro de aproximação". Além de Bolsonaro, deverão participar do evento os futuros ministros da Economia, Paulo Guedes, e da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. A palavra também será aberta aos futuros governadores.


Até agora, confirmaram presença, além de Mauro, os governadores eleitos do Acre, Gladon Cameli; Amapá, Waldez Góes; Amazonas, Wilson Lima; Distrito Federal, Ibaneis Rocha; de Goiás, Ronaldo Caiado; Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja; Minas Gerais, Romeu Zema; do Pará, Helder Barbalho; Paraná, Ratinho Júnior; Rio de Janeiro, Wilson Witzel; Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra; Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; de Roraima, Antonio Denarium; Santa Catarina, Coronel Carlos Moisés da Silva; São Paulo, João Doria; e do Tocantins, Mauro Carlesse.

 

Bolsonaro em Brasília
O presidente eleito Jair Bolsonaro desembarcou na Base Aérea de Brasília às 8h40 desta terça-feira, 13, para uma nova rodada de encontros com autoridades.


Bolsonaro deixou o Rio de Janeiro no início da manhã. Esta é a segunda viagem de Bolsonaro a Brasília desde a vitória nas urnas, no último dia 28 de outubro.


Na semana passada, o presidente eleito passou três dias na capital e se reuniu com o presidente Michel Temer; com os comandantes das Forças Armadas; e com outras autoridades, entre as quais o ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).


Pela agenda prevista para esta terça-feira, Bolsonaro trabalhará pela manhã no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde funciona o gabinete de transição, e à tarde visitará presidentes de tribunais superiores, entre os quais Rosa Weber, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Diário da Serra

Notícias da editoria