Diário da Serra
Diário da Serra

Érika Miranda conquista o bronze no Mundial de Judô

Assessoria COB 22/09/2018 Esportes

Brasileira de 31 anos vai ao pódio pela quinta vez na carreira

Érika Miranda

Érika Miranda no pódio do Campeonato Mundial de judô. Nesta sexta-feira, dia 21, ela conquistou a medalha de bronze na categoria até 52kg da competição que está sendo disputada em Baku, no Azerbaijão. Na luta decisiva, ela derrotou a compatriota e amiga Jéssica Pereira, que ficou em quinto lugar em sua primeira competição de grande porte no adulto. No masculino, Daniel Cargnin, de 20 anos, fez uma boa campanha e terminou na quinta posição.


Érika tem no currículo a medalha de prata no Mundial de 2013, no Rio de Janeiro, e os bronzes em 2014 (Chelyabinsk, Rússia), 2015 (Astana-Cazaquistão) e 2017 (Budapeste, Hungria). Ela explica tamanha regularidade


“Acho que fazer tudo com amor, empenho e dedicação, tanto no judô como na vida. Esse é o segredo do sucesso”.


A campanha de Érika Miranda se iniciou com vitória tranquila contra a finlandesa Katri Kakko, com Ippon após menos de dois minutos. Na segunda rodada, a agressividade da brasileira levou o árbitro dar punição tripla para a eslovena Petra Narekens, que acabou desclassificada da luta por falta de combatividade. Nas quartas de final, o duelo foi contra a belga Charlini Van Snick, que é medalhista olímpica, mas a vitória foi tranquila, com dois golpes que lhe renderam Waza-aris. Na semifinal, acabou derrotada por um Waza-ari pela japonesa Ai Shishime, mas, minutos depois, voltou ao tatame para, com um estrangulamento, derrotar a companheira de treinos Jéssica Pereira na luta pelo bronze.



Diário da Serra

Notícias da editoria